5 dicas para anunciar a gravidez de forma divertida

6 minutos para ler

A confirmação de uma gestação é um momento único, marcado por mil e uma expectativas. Uma delas é a de como anunciar a gravidez ao cônjuge e aos familiares. Afinal de contas, você quer compartilhar esse momento de uma forma especial, que fuja ao clichê, seja bastante criativo e, de quebra, ainda proporcione ótimas recordações para todos os envolvidos, não é verdade?

Por isso, trouxemos algumas sugestões de o que você pode adotar para surpreender as pessoas e garantir as melhores reações à chegada do seu filho, especialmente quando estamos falando de pais e mães de primeira viagem. Ah, e o melhor: nenhuma delas é super cara ou complexa de colocar em prática, viu? Confira!

1. Fazer uma montagem de fotos para anunciar a gravidez

Para começar, aposte em uma montagem de fotos para anunciar a gravidez. Você pode, por exemplo, montar um álbum narrativo que conta como você conheceu o amor da sua vida, como se tornaram um casal e, na parte final, como iniciaram uma vida em família.

A ideia é que você aja se como se comemorasse por ambos estarem juntos e que preparou essa colagem de fotos como uma surpresa — o que não será totalmente mentira. A questão é que, à medida que a pessoa avança e confere as imagens, ela vai notar que há uma seção extra (a da vida em família), responsável por trazer uma baita novidade!

Caso queira, você pode caprichar ainda mais na produção desse álbum e fazer fotos em estúdio ou ao ar livre com um fotógrafo que ficará encarregado de planejar não só a edição dos registros, mas também em planejar montagens bem realistas que simulem desde o pré-natal até a rotina com o bebê já em casa. Que tal a sugestão?

2. Utilizar o pet para fazer o anúncio da gravidez  

A segunda dica vai para quem tem um pet em casa: conte com o seu amigo de quatro patas para anunciar a gravidez. Há diversas ideias para colocar em prática e alcançar esse resultado.

Por exemplo, vesti-lo com uma roupinha customizada com dizeres que alertam sobre a gestação ou adaptar o cantinho dele com as primeiras peças do enxoval do neném para que a sua família descubra “por acaso” ao passar pelo local.

“E se meu animal de estimação não for um cão ou gato, mas sim um peixe, um roedor ou mesmo uma ave?”, você pode estar se perguntando. Nesse caso, é uma boa customizar a gaiola ou o aquário (do lado de fora, é claro!) com plaquinhas e fotos que revelam a chegada do bebê. Assim, o parceiro vai descobrir da maneira mais inusitada possível.

3. Criar camiseta/caneca personalizada para a família

Outra possibilidade é você produzir camisetas e/ou canecas personalizadas para a sua família que tragam mensagens como “eu vou ser avó!”, “me preparando para ser titio!”, “vou me tornar o irmão mais velho!” e “terei mais um primo para brincar em breve!”.

Porém, você não entregará esse material de qualquer jeito, viu? O primeiro passo será convidar todo mundo para um café da manhã de domingo. Ao chegarem, todos devem ser vendados ao receber a camiseta personalizada — que eles vestirão sem saber do que se trata.

A partir daí, eles devem ser guiados para a mesa onde estará não apenas um banquete farto, mas também as canecas. Só nesse momento eles devem retirar a venda e descobrir a surpresa que você tirou!

4. Comprar biscoitos da sorte com recado personalizado

Sabe aqueles biscoitos da sorte que trazem mensagens inspiradoras dentro? Pois bem, você pode adaptá-las para anunciar a gravidez — e é mais simples do que parece, viu?

Primeiramente, encontre um restaurante que venda esse aperitivo. Depois, acerte com eles um orçamento para que façam a produção de uma quantidade pequena de biscoitos que serão servidos em um almoço ou jantar no estabelecimento. Eles devem conter mensagens como as que estão abaixo:

  • “a família vai aumentar e não vejo a hora de vocês conhecerem o novo integrante”;
  • “quero ver quem vai ser o(a) tio(a) mais coruja entre vocês”
  • “já deu parabéns aos mais novos papais do pedaço?”;
  • “há um(a) novo(a) pai/mãe na área e ele(a) está diante de vocês”.

A partir daí, é só marcar o almoço/jantar com os amigos e familiares, pedir o suposto aperitivo (do qual ninguém desconfia) e deixar que os seus convidados se surpreendam com a novidade — e o jeito pra lá de criativo de contá-la!

5. Contar durante um jogo

Por fim, que tal promover uma noite de jogos para compartilhar a grande novidade? Aqui você pode seguir por três caminhos. O primeiro é propor o uso de jogos de tabuleiros, sendo que um deles você vai adaptar para que, a cada fase jogada, seja dada uma pista sobre o bebê para os outros participantes.

O segundo é brincar de mímica e adivinhação, selecionando filmes, séries e outras produções que façam referência à gestação e que devem ser adivinhados pelo time adversário. A equipe que marcar mais pontos ganha um presente exclusivo entregue dentro de uma caixa — isto é, o seu teste de gravidez.

A terceira possibilidade é deixar uma brincadeira surpresa para o final. Basicamente, você deve reunir a todos na sala de casa e colocar um brinquedo de recém-nascido na mesa perguntando quem sabe brincar com ele.

Viu só como não faltam possibilidades para anunciar a gravidez com estilo, criatividade e até mesmo um toque de humor e descontração? Portanto, se inspire nas nossas sugestões e escolha qual delas mais interessam. Afinal, vale a pena pensar em um formato específico para anunciar a boa nova para o cônjuge e outro voltado para a família e amigos.

Além disso, não se esqueça: tenha sempre uma câmera por perto na hora da revelação. Isso é importante para não perder nenhuma reação das pessoas que fazem parte da sua vida e são importantes para você. De primeira, ninguém vai entender nada, mas quando ficar claro do que se trata vai ser um frenesi só!

Aproveite a novidade da gravidez e veja algumas dicas para ter um ensaio de gestante que se torne uma linda lembrança desse momento na sua vida!

Posts relacionados

Deixe um comentário