Como é o bebê de cada signo? Saiba identificar as características!

6 minutos para ler

Se você pensou em horóscopo de revista ou jornal, saiba que a astrologia vai muito além disso e pode ajudar a entender melhor a personalidade do bebê de cada signo. O estudo dos astros e a relação deles com as nossas vidas têm influência de culturas antigas como a babilônica, a grega e a egípcia.

São mais de 3.000 anos de histórias, estudos e teorias. Conheça um pouco mais sobre o assunto, como identificar as características de cada signo e de que forma isso poderá ajudar a entender melhor o seu pequeno. Aproveite para curtir a leitura e reconhecer alguns desses aspectos no seu bebê!

Qual é a influência dos astros na nossa vida?

Há centenas de anos que a observação do movimento dos astros ajuda os seres humanos a praticar a agricultura, prever eventos catastróficos ou períodos de abundância. Além disso, vários povos antigos tinham o hábito de agrupar pessoas de acordo com características comuns relacionadas à data de nascimento.

Segundo a astrologia, não é só a posição do sol no sistema solar que determina as características dos bebês de cada signo. A localização dos outros planetas também é essencial para uma análise mais apurada e confiável. De qualquer forma, o signo solar rege algumas características comuns para os que nasceram no mesmo período do ano.

Como é o bebê de cada signo?

Agora você já sabe que não é só o mês de nascimento que influencia na personalidade do bebê de cada signo, mas há características que são comuns a todos que vieram ao mundo sob a mesma posição do sol do céu. Confira quais são.

Áries

O pequeno ariano é intenso e cheio de energia. Desafio e independência são palavras que o definem, por isso gosta das brincadeiras que saem da rotina e adora fazer as coisas sozinho — é um forte candidato a começar a andar cedo. Um pouco impaciente, fica irritado se as coisas não acontecem no seu tempo. 

Touro

Esses são os gulosinhos de plantão: gostam de experimentar e saborear as coisas bem devagarzinho, para depois tirar uma soneca. Apesar de serem calmos e pacientes, os taurinos são teimosos e um pouco possessivos com suas coisas ou com a atenção dos pais — mas nada que um afago não resolva.

Gêmeos

A rotina para um bebê é essencial para o seu desenvolvimento, mas o geminiano também precisa de novidade e adora a segurança da presença de outras pessoas. Por ser extremamente curioso, ele será um grande explorador em todas as fases do desenvolvimento.

Câncer

Dengoso como só ele, o que o bebê desse signo quer é sentir-se protegido. Por isso, os passeios fora de casa e ambientes com muitas pessoas podem deixá-lo estressado — e você também. Saídas curtas ajudam a acostumar nosso pequeno eremita ao convívio social, e quando isso acontece, ele se torna extremamente sociável, afetuoso e dotado de muita empatia e gentileza infantil.

Leão

Esse pequeno adora receber elogios e ser o centro das atenções. Como costuma ter um charme nato e ser talentoso, não é difícil atrair os holofotes para si. Todo esse carisma e determinação podem torná-lo uma pessoa de muito sucesso. Para que ele não se transforme em um potencial tirano, é importante ensiná-lo a lidar com os “nãos”.

Virgem

Esse bebê sente-se confortável e tranquilo em um ambiente bem cuidado, com aspecto limpo e organizado. Não que ele não goste de uma baguncinha durante a brincadeira, mas isso o incomodará logo, e o momento do banho será reconfortante. Pintura com os dedos ou comer com as mãozinhas requerem um arsenal de limpeza a postos. Atividades que geram confiança e permitem pequenas conquistas fazem a alegria do pequeno virginiano.

Libra

Os librianos são diplomatas natos e precisam de um ambiente harmonioso e pacífico para se sentirem felizes. Por causa dessa necessidade por equilíbrio, elas podem ter dificuldade em tomar decisões ou fazer escolhas. São carinhosos, gostam de atenção e se encantam com histórias com fantoches e contos. Prepare-se para verdadeiros ataques de fofura desse pequenino.

Escorpião

Separe bons argumentos para o bebê de escorpião, pois, apesar de serem amáveis, só aceitam as regras quando entendem de forma clara os motivos pelos quais elas existem. São espertos e perspicazes e serão os primeiros a descobrir como as coisas acontecem. Portanto, será quase impossível guardar um segredo ou uma surpresa dessas criaturinhas curiosas e determinadas.

Sagitário

Entre os bebês de cada signo, o sagitariano também figura como um dos mais curiosos e observadores. Ele precisa de espaço para desenvolver a independência, que pode começar bastante cedo, ainda durante o desfralde do bebê. Permita que ele se sinta livre para explorar os ambientes, engatinhar e descobrir coisas. Costumam ser crianças alegres e com talento para artes cênicas.

Capricórnio

A força de vontade desses pequenos pode beirar a teimosia, tudo precisa ser explicado de forma clara e com bons argumentos. Mostram-se calmos e gostam de lugares tranquilos e organizados, pois costumam observar mais do que interagir. Também são resistentes às mudanças, sendo assim, será preciso tato para introduzir algo novo. Um bom exemplo é quando o bebê começa a comer: será preciso apresentar as coisas aos poucos para que ele se acostume.

Aquário

Esse é o nosso rebelde sem causa do zodíaco. Ele é criativo, curioso e demonstra desde cedo que vê o mundo de forma diferente. O bebê desse signo precisa de estímulos e brinquedos que ajudem a expressar suas ideias. O aquariano não se convence muito com as normas e costuma contestá-las, quase como um esporte. Será preciso flexibilidade e jogo de cintura para lidar com esse ser livre — boa sorte!

Peixes

O mais sensível bebê do zodíaco também é forte e emotivo. Um ambiente estável permite que ele se sinta seguro e fique tranquilo, pois é como uma “anteninha” que capta a energia do ambiente. O sexto sentido é apurado desde cedo, tornando-o bastante intuitivo. Toda essa sensibilidade costuma despertar no pisciano muita compaixão.

Independentemente de como o bebê de cada signo se comporta, o mais importante é aprender a observar esses pacotinhos de surpresa desde pequenos. Com o tempo você saberá reconhecer as manhas, as necessidades e as habilidades dele. E se a astrologia puder ajudar nesse processo, por que não?

Quer mais conteúdo para desvendar esse mundo surpreendente dos bebês? Confira o artigo curiosidades sobre recém-nascidos.

Posts relacionados

Deixe um comentário