Melhores banheiras de bebê: 6 modelos funcionais para a hora do banho

6 minutos para ler

A hora do banho é um momento relaxante e importante para a criança. Por isso, conhecer as melhores banheiras de bebê ajuda os pais a fazer a escolha mais acertada.

Mas a escolha da banheira não é apenas uma questão estética ou de praticidade. Ela também tem uma ligação direta com a segurança. Quer saber o que é importante avaliar na hora de fazer essa aquisição? Continue a leitura para saber mais sobre o assunto e conhecer 6 modelos de banheira!

Saiba o que avaliar ao escolher a banheira de bebê

Montar o enxoval do bebê é um desafio e, ao mesmo tempo, uma divertida missão. Quando chega a hora de pensar nos acessórios e utensílios que vão acompanhar o banho do neném, algo que não pode ficar de fora é a banheira.

Escolher a melhor banheira para o bebê envolve a avaliação de alguns pontos importantes. Afinal, não é apenas uma questão de decidir qual modelo é o mais bonito ou está funcionando melhor com outras famílias. Devem ser considerados critérios similares aos utilizados para escolher o melhor carrinho de bebê.

Você precisa analisar os seguintes elementos:

  • credibilidade da marca;
  • tempo de garantia;
  • tamanho;
  • funcionalidades.

Com tais pontos, os pais conseguem prever o que vai funcionar melhor na dinâmica familiar.

Conheça as melhores banheiras de bebê

Agora que você sabe o que precisa ser avaliado ao explorar os inúmeros modelos disponíveis no mercado, vamos compartilhar algumas opções que são seguras e que têm boa aceitação.

1. Bubble Nest

A banheira para bebê Bubble Nest, da marca Chicco, engloba o que há de melhor e mais prático para a hora do banho do neném. Versátil, permite que a criança seja banhada dentro do chuveiro e na altura de um adulto, garantindo mais conforto aos pais.

Para o bebê, o modelo também é bastante agradável. Ele conta com assento em borracha que evita escorregamentos — afinal, a segurança é inegociável. Há, ainda, uma barra de proteção que evita que o bebê caia para a frente.

Ventosas ajudam na fixação do modelo ao chão e há a opção de usar a Bubble Nest sem a base, podendo banhar a criança em uma banheira normal. O modelo pode ser utilizado em chuveiros com área mínima de 70cm quadrados.

A Bubble Nest é uma das melhores banheiras de bebê, por poder ser utilizada dos 0 aos 12 meses de idade (em duas configurações — posição reclinada ou sentada). Dessa forma, é ideal para acompanhar as fases de desenvolvimento do bebê.

2. Ofurô, ou Baby Tub

A submersão na água morna do ofurô pode ser um momento relaxante e calmante para o neném. Por isso, essa é considerada uma das melhores banheiras de bebê, combinando o momento da higiene com a estimulação da circulação sanguínea e o fortalecimento do sistema imunológico.

Um dos modelos de ofurôs mais conhecidos atualmente é o Baby Tub. Indicado para crianças de 1 a 6 anos, ele é ergonômico e garante toda a segurança para que a criança possa curtir cada momento do banho.

O ofurô Baby Tub ainda conta com tampa de escoamento de água e alças ergonômicas. Além disso, é fabricado em produto livre de tóxicos. A boa notícia é que as crianças de 0 a 8 meses também podem curtir os benefícios do ofurô, com o modelo Baby Tub Evolution. É nessa fase que a técnica do banho por submersão pode auxiliar no alívio das cólicas ou da irritação característica dos picos de crescimento.

3. Banheira dobrável

Quando o espaço físico é um problema, a banheira dobrável entra como uma solução incrível. O modelo é caracterizado por ter um design que permite fácil transporte. Por isso, é ideal para aquelas famílias que fazem viagens com o bebê, ou que buscam alguma opção que possa ser levada para a casa de algum cuidador aos finais de semana, como os avós.

Vale dar preferência aos modelos que contam com base antiderrapante e válvula para escoamento de água. E é importante lembrar que a banheira dobrável combina mais com os recém-nascidos (ou crianças até os 6 meses). Na rotina com os nenéns, pequenos diferenciais nos acessórios permitem maior facilidade para os pais.

4. Banheira com suporte

Um dos modelos mais conhecidos e utilizados por inúmeras gerações é a tradicional opção com suporte. Existem aqueles que dizem que em time que se está ganhando não se mexe. Isso acontece porque essa é uma das melhores banheiras de bebê (e com uma boa relação custo-benefício).

A banheira com suporte é para quem quer um modelo básico, para ser utilizado dentro do banheiro (ou do box). Também é um modelo para a fase em que a criança ainda é mais leve e fica mais quietinha durante o banho. Ou seja, é recomendado até os 6 meses de vida. Depois disso, existem alternativas (como o ofurô, já citado), que combinam melhor e ajudam a estimular o bebê na primeira infância.

5. Banheira com trocador

Versatilidade pode ser a palavra de ordem para os pais que querem otimizar o enxoval do neném. A banheira com trocador é uma excelente opção. O modelo pode ser utilizado durante o dia para as tradicionais trocas de fralda e, quando necessário, é transformado em local para banho.

Na parte inferior, um espaço permite que os produtos de uso recorrente sejam armazenados. Além disso, o tampo de plástico acolchoado pode ser removido ou colocado com facilidade. Geralmente, a banheira com trocador funciona bem para os bebês com até 10kg.

6. Banheira inflável

Na hora da brincadeira, nada como uma adorável banheira inflável! Nos dias de muito calor, ou nas horas em que os pais precisam de um breve descanso, a opção surge como uma alternativa divertida e segura.

O modelo está entre as melhores banheiras de bebê, já que pode ser utilizado tanto em ambientes internos quanto externos. Vale aproveitar as altas temperaturas para deixar o neném explorar a experiência de jogar água para todos os lados, na área externa da casa ou na sacada do apartamento.

Depois de conhecer as inúmeras opções disponíveis para banhar e cuidar do seu pequeno, vale analisar com calma a sua disponibilidade de espaço, os objetivos que você tem com esse acessório e, até mesmo, a necessidade de investir em mais de um modelo. Certamente, a hora do banho é um convite para inesquecíveis memórias em família.

Gostou de conhecer as melhores banheiras de bebê? Então, aproveite para conferir os acessórios essenciais para complementar a hora do banho!

Posts relacionados

Deixe um comentário